A força das decorações diferenciadas

Posted by

Jeane da Costa (foto) é criadora da The Story Box, uma empresa voltada para decoração de festas e eventos personalizados. Com experiência no mundo corporativo e, ao mesmo tempo, com o ímpeto de criar soluções criativas e inovadoras, Jeane traz a sua vivência nesta entrevista exclusiva ao blog.

Blog Fêtes – Queremos te conhecer um pouco mais… Nos fale sobre seu trabalho, como começou e qual sua forma de atuação.

Bom, isso é uma longa história. Sou formada em Propaganda e Marketing, com MBA em Gestão de Negócios. Trabalhei mais de 20 anos no segmento corporativo, atuando em empresas nacionais e multinacionais (americana, britânica, francesa e suíça), sempre nas áreas de Marketing & Comunicação. Dentro desse período, atuei muito forte com eventos e cuidando da imagem dos executivos dessas empresas. Apesar dos eventos no segmento corporativo serem mais objetivos e genéricos em sua forma, gostava de colocar pequenos detalhes que diferenciassem de um evento a outro. Isso trazia identidade perante o público-alvo.

Com o passar dos anos, casei e me tornei mãe. Não queria viver mais aquela vida louca de viagens no Brasil e no mundo e com reuniões tarde da noite para discutir estratégias de campanhas, táticas de comunicação, etc. Não queria ser uma mãe ausente para a minha filha e uma esposa que só falava de trabalho com o marido.

Sempre tive o sonho de ter minha própria empresa um dia, sem ter que seguir determinadas regras rígidas que normalmente empresas grandes têm (principalmente as multinacionais), o que acabava engessando boas ideias. Além disso, queria poder exercitar um pouco esse lado de empreendedor que me segue desde as minhas origens (filha e neta de comerciantes). Sem contar a flexibilidade de horários para poder educar e acompanhar o crescimento de minha filha.

Como sempre gostei de trabalhar com eventos, criação e branding, resolvi me aventurar em um negócio próprio. E assim nasceu a The Story Box, uma empresa voltada para decoração de festas e eventos personalizados.

Blog Fêtes – Como é a atuação da The Story Box?

Com a minha bagagem e experiência no segmento corporativo e por ter vivenciado o multiculturalismo de cada empresa que trabalhei, consigo, hoje, entender as necessidades e particularidades de cada cliente e respeitar o que querem, mas auxiliando-as no melhor caminho para atingir isso. Sempre tenho comigo e passo para a minha equipe o lema de que cada cliente tem seu perfil, ou seja, cada noiva é de um jeito ou que cada mãe tem uma determinada necessidade, etc. É um universo de perfis que, em princípio, parecem iguais em cada uma de suas categorias, mas que, na realidade, são estilos, gostos e entendimentos diferentes. E é justamente nesse ponto que a The Story Box atua, produzindo decorações diferenciadas para cada perfil de cliente.

Por exemplo, um casamento com o tema e local na praia pode ser decorado de formas totalmente diferentes, dependendo do que os noivos querem de detalhes. Ou uma festa de aniversário com o tema princesas. Pode ser desde uma decoração com princesas da Disney ou simplesmente uma princesa diferente, com criação própria.

Blog Fêtes – Qual é o tema que você realizou ou sonha realizar em uma festa? Aquele que na sua lembrança ficará eterno.

O tema que mais nos marcou foi de um casamento ambientado em um lugar aqui em São Paulo, mas que tinha todas as características lembrando algum lugar na Toscana, Itália.

Nossa especialidade são festas ao ar livre, em contato com a Natureza, seja em sítio, fazendas, montanhas ou praias. Então, quando vimos esse lugar, eu e minha equipe nos apaixonamos logo de primeira. Além da arquitetura rústica no estilo europeu, tinha um jardim de brilhar os olhos! Com certeza, esse tema foi o que mais nos marcou.

Blog Fêtes – Na sua opinião, o que a Fêtes proporciona que tem influência direta na qualidade do seu evento? Alguma peça xodó da Fêtes que você se segura para não locar sempre?

Na minha opinião, o que mais a Fêtes proporciona é o atendimento excepcional e profissional, muito acima da média do mercado. É muito bom ser tratado pelo nosso nome e não como “mais uma decoradora”. Além disso, a Fêtes está sempre buscando novidades em peças e é sempre muito compreensiva com as nossas necessidades.

Uma vez, precisávamos de uma determinada quantidade de cestos para um casamento no sítio, mas, infelizmente, não tinha a quantidade necessária no acervo deles para locação. A Fêtes se preocupou em adquirir novas peças só para nos atender. Isso é um verdadeiro atendimento ao cliente, é encontrar solução para um problema sem ficar jogando o problema de volta para nós!

As peças que mais gosto da Fêtes são as gaiolas, mas seguramos para não ficar locando toda hora e não ficar igual em todas as decorações. Afinal, se o nosso diferencial é justamente entregar algo diferenciado em decoração, não poderíamos ser incoerentes em nossas execuções! [Risos]

Nossa parceria começou no ano passado e, desde então, temos estreitado cada vez mais o nosso relacionamento.

Acesse
thestorybox.com.br



Compartilhe!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *