Encantar é o importante para a “Balinha e Balão”

Posted by

Vanessa Cachiello (primeira da foto), uma das criadoras da empresa “Balinha e Balão”, com sua mãe Mirtes (segunda) e sua irmã Giulia (terceira), conversou rapidamente com o nosso blog sobre esse universo maravilhoso das festas e eventos.

A empresa, criada em 2011, tem como um dos principais valores “resgatar festas afetivas com um estilo feito a mão e com detalhes artesanais”.

Para isso, além de criar festas únicas, busca ser uma facilitadora para as famílias que desejam oferecer uma festa em casa, ao executar a festa completa com estrutura de buffet próprio, com cardápio diferenciado e fresquinho, brinquedos e recreação super animada.

Acompanhe nossa entrevista.

Vanessa, você tem preferência por algum tema de festa?

Não tenho nenhuma preferência específica por um tema. Na “Balinha e Balão”, gostamos de temas lúdicos e temas que possuam personagens. Gosto muito do universo da Disney; acho ele bem lúdico para nossos objetivos temáticos. Possui muitas coisas para se inspirar. Além disso, permite fazer o mesmo tema de várias formas diferentes.

O que são festas especiais na sua opinião?

São todas as festas. Gosto de falar que faço festas para os clientes como se fossem para as minhas filhas. As festas mais especiais para mim sempre serão parecidas com as que faço para as minhas filhas, porque tem valor afetivo, que a gente liberta a nossa imaginação, porque a gente foge um pouco do briefing pré-estabelecido. Procuro trazer essas inspirações para os nossos clientes.

E o relacionamento com a Fêtes?

O nosso relacionamento com a Fêtes é de longa data, desde que elas começaram. Quando a “Balinha e Balão” começou no mercado não existiam locadoras. Tínhamos o nosso acervo, mas era limitado. Com a chegada da Fêtes, nosso trabalho cresceu em possibilidades; aumentou a criatividade, porque o acervo se renova. As meninas da Fêtes são super abertas para sugestões, para criar novas peças, painéis e mesas; peças que a gente acha bacana e importante. E isso é bem legal. Acho que cada peça na Fêtes conta uma história, não é nada pasteurizado; muito pelo contrário, é bem afetivo.

O interessante é que a gente trabalha há bastante tempo juntas e mesmo fazendo temas iguais sempre tem peças diferenciadas; é uma parceria muito bacana em que elas escutam nossas ideias e nossas opiniões. A gente se ajuda e a gente cresce junto. A Fêtes é mais que uma parceira: é a extensão da nossa casa e da nossa empresa.

Alguma dica para os nossos leitores?

A maior dica que posso deixar é ouvir o cliente. Seja a mãe, quando é um aniversário de um ano ou um batizado, ou da criança quando já tem idade. Ouvir quais são as expectativas em relação à comemoração; o que quer transmitir com a decoração; o que não pode deixar de ter na festa. O mais importante é escutar quem está promovendo a festa. Fazer uma festa para o protagonista, não para a gente. Lógico que o decorador deve usar o bom gosto, seu estilo pessoal, mas nunca esquecer que o principal é encantar, seja a mãe, a criança, ou ambos.

Site:
www.balinhaebalao.com.br

Galeria:

Compartilhe!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *