Farfalla arte quer contagiar e inspirar sempre

Posted by

Patrícia  Paladino começou na área de decoração de festas com a Farfalla Arte Personalizada para expandir sua criatividade e originalidade, sempre muito viva na sua formação como profissional. Após um período na área da publicidade, percebeu que o que gostava mesmo era oferecer algo diferenciado na montagem de uma festa e sentir essa conquista: “Quando chegar na festa, a criança ou pessoa, e olhar aquilo e se identificar e dizer “Nossa! É o meu aniversário, com a minha cara!” Não é mais um aniversário, é o “meu”! “É aquilo que tem a minha cara, a minha personalidade estampada na decoração.”

Essa criatividade perpassa pela transformação daquilo que é tido como padrão em festas: “Posso ter uma Branca de Neve com uma calça jeans ou em poesia de cordel, como vamos levar para um evento.”

Parceira da Fêtes desde sempre, como diz Patrícia, revela a essência da união: “Eu gosto muito da simplicidade da Dani, da Pri, do acolhimento delas e ver elas crescerem e ver que isso continua igual só me traz mais vontade de sempre trabalhar com elas.”

Sobre o mercado, Patrícia tem uma visão inovadora e inspiradora: “Todo mundo só pensa em lucro, fazer, quantidade; eu me pego muito nessa questão da personalidade, da criatividade e de você ser autêntico, você ser mais você. A minha dica é essa: ouse, seja criativo, traga personalidade para suas decorações em suas festas, seja único.”

Nessa entrevista, Patrícia fala sobre isso e contagia a todos nós.

Blog Fêtes: Queremos te conhecer um pouco mais… nos fale sobre seu trabalho, como começou e qual sua forma de atuação.

Desde pequena, sempre gostei muito de artes e de trabalhos manuais. Sempre estava envolvida em alguma coisa neste sentido. Sempre inventando um presente criativo ou uma decoração pra uma festa em casa.

Depois que eu cresci, fui escolher minha profissão e acabei abraçando a área da publicidade e propaganda. Foi a área que eu achei que tivesse mais abrangência e eu pudesse realizar trabalhos criativos, o que sempre gostei. Trabalhei alguns anos em publicidade, sempre paralelamente fazendo algumas coisas, convites, lembrancinhas. Nessa época, engravidei e parei de trabalhar no mundo corporativo.

Acho que a maioria das decoradoras começaram dessa forma, com as festas dos filhos, apesar de já fazer algumas coisas paralelamente com o meu trabalho na área de publicidade, eu nunca tinha feito decoração. Comecei a fazer para aniversários do meu filho e fui me encantando com tudo isso, com essas possibilidades de trazer para decoração de uma festa toda aquela questão de sair da “mesmice”: achar que porque é festa infantil tem que ser sempre Branca de Neve e os Sete Anões. Mas sim para trazer identidade e personalidade nas decorações, principalmente as baseadas nas características do aniversariante.

Meu trabalho é muito focado no que a criança gosta, no que a cliente gosta. “Ah, eu quero a Branca de Neve, mas a minha branca de neve não tem aquela roupa, ela tem calça jeans e camiseta,” então vamos fazer assim a sua Branca de Neve.

Quando chegar na festa, a criança ou a pessoa, e olhar aquilo e se identificar e dizer: “Nossa! É o meu aniversário, com a minha cara!” Não é mais um aniversário, é o “meu”! “É aquilo que tem a minha cara, a minha personalidade estampada na decoração.” Eu acho que é o que mais me encanta e mais me atrai nesse ramo, a questão da personalidade, trazer a personalidade e a criatividade.

Blog Fêtes: Qual é o tema que você realizou ou sonha realizar em uma festa? Aquele que na sua lembrança ficará eterno…

Eu amei fazer o da Frida Khalo, amei. Acho que foi o tema que eu mais gostei de desenvolver. Acho que eu pude, apesar de ter sido uma mini table, uma mesa pequena, com poucos elementos, acho que consegui colocar a minha criatividade. Transpor para decoração tudo o que eu queria. Acho que é a decoração que mais gosto até hoje.

Mas tem outras que eu gosto de fazer. Na verdade, não tem um tema específico que eu gosto de fazer, eu gosto quando a cliente quer inovar; eu acho que uma característica do meu trabalho que nem sempre consigo colocar em prática, que busco, é a inovação. Eu também estou apaixonada por um outro tema que vou fazer na feira que vai ter na Expo Minime (@expominime): vou fazer Branca de Neve em cordel, inspirada na literatura de cordel. Eu adoro isso, sabe, inovar e usar a criatividade.

Blog Fêtes: Na sua opinião, o que a Fêtes proporciona que tem influência direta na qualidade do seu Evento? Alguma peça xodó da Fêtes,  que você se segura para não locar sempre?

O que mais me atrai na Fêtes é a simplicidade, o acolhimento das meninas. E, lógico, da diversidade de todo o acervo que elas tem e eu também tento transpor isso pro meu trabalho, sabe: a humildade, simplicidade, o acolhimento; é você abraçar cada festa como se fosse “não, porque elas são únicas”. Pra gente pode até não ser única, mas pra pessoa que está contratando elas são únicas.

Elas têm tantas peças lindas, tantas peças legais, mas eu gosto muito de pergolados, elas têm uns bem legais. Gosto de decorações aéreas; apesar de nem sempre conseguir usar, eu gosto bastante. Lá tem muita coisa legal, eu gosto também da mesa desconstruída, vira e mexe quero usar ela, porque acho que ela cabe em qualquer tema, a gente consegue reaproveitar.

Blog Fêtes: Quanto tempo já dura essa Parceria com a Fêtes em  seus eventos?

Minha parceria da Fêtes dura desde sempre. Quando eu comecei a levar a montagem das decorações pra um lado mais profissional, eu já conheci elas e a primeira loja que elas abriram. Eu não lembro o nome da rua, mas ela ficava numa sobreloja dentro de uma outra lojinha; eu lembro que quando eu conheci a Dani fazia um mês ou dois no máximo que elas tinha aberto a loja e eu também não conhecia muitas locadoras. Então, desde sempre, desde que elas começaram a gente tem essa parceria e o carinho, que aumentam cada vez mais. Como falei, eu gosto muito da simplicidade da Dani, da Pri, do acolhimento delas, e ver elas crescer e ver que isso continua igual só me traz mais vontade de sempre trabalhar com elas.

Blog Fêtes: Alguma dica ou segredinho especial para as nossas leitoras ?

Eu sempre me apego muito na questão da criatividade; de que a gente não precisa ficar no mais do mesmo, a gente pode ousar e fazer diferente. Se você for montar sua festa sozinha ou com decoradora, não importa, traz tua personalidade pra sua decoração, traz a personalidade pro seu evento pra que ele não seja mais um, mas que, pra quando a pessoa olhar e chegar na sua festa, ou, principalmente, quando você chegar na sua festa, você olhe e pense “Nossa essa festa é a cara da aniversariante” ou, ao contrário, você chegar como aniversariante e ver a sua festa, você se identificar, se sentir bem, sentir que aquilo realmente é uma comemoração da sua vida.

Blog Fêtes: Às vezes, eu acho que eu até exagero nesse ponto, porque o mundo é tão comercial, todo mundo só pensa em lucro, fazer, quantidade, e eu me pego muito nessa questão da personalidade, da criatividade, de você ser autêntico, você ser mais você. A minha dica é essa: ouse, seja criativo, traga personalidade para suas decorações em suas festas, seja único, como todo mundo é, faça da sua festa uma festa única.

Para conhecer o trabalho de Patricia Farfalla acesse :
Instagram

Compartilhe!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *