Para o Marcela Falanga Ateliê, vínculo com cliente é sinônimo do sucesso

Posted by

Marcela Falanga (foto) criou o Marcela Falanga Ateliê a partir de suas habilidades com peças handmade. “Comecei fazendo as lembrancinhas da maternidade, depois a festinha de 1 ano, as seguintes e as pessoas começaram a gostar e a me indicar.”

Hoje, realizada como decoradora, Marcela procura sempre o diferente, o detalhe que encanta. “Gosto dos temas lúdicos, onde posso soltar mais a imaginação e criar sem ficar engessado com temas de personagens, por exemplo.”

Para Marcela, a conexão com o cliente é essencial: “Procuro saber o que o cliente espera ao me contratar, suas expectativas e com base nisso procuro fazer de uma forma que seja exclusivo pra ele, para que se identifique no dia do evento.”

Nesta entrevista, conheça mais detalhes sobre o trabalho e os ideais de Marcela Falanga:

– Como surgiu seu trabalho com decorações de festas?

Me formei em arquitetura e minhas decorações são mais voltadas para decoração manual, feitas à mão, desconstruídas, para que demonstre algo mais intimista, buscando sempre um resultado exclusivo e personalizado para cada cliente.

Sempre adorei criar, pintar, decorar a casa, produzir festas e reuniões com a família e amigos mesmo antes de me formar. Mas foi na gravidez das minhas filhas (gêmeas) que tudo começou a encaminhar para a Marcela Falanga Ateliê.

Comecei fazendo as lembrancinhas da maternidade, depois a festinha de 1 ano, as seguintes e as pessoas começaram a gostar e me indicar.

Hoje, sou realizada por seguir esse caminho, não me vejo fazendo outra coisa… é onde me entrego e me realizo.

– Qual é o tema que você realizou ou sonha realizar em uma festa? Aquele que na sua lembrança ficará eterno.

Gosto dos temas lúdicos, diferentes, onde posso soltar mais a imaginação e criar sem ficar engessado com temas de personagens, por exemplo, mas mesmo quando surgem esses temas procuro apresentar de forma diferente do convencional.

Me realizo com todos, gosto de pesquisar sobre um tema que não conheço. No final, quando você vê a mesa pronta e o resultado de todo seu trabalho envolvido, é gratificante demais.

– Na sua opinião, o que a Fêtes proporciona que tem influência direta na qualidade do seu evento?

Recorro sempre à Fêtes nas minhas decorações porque lá eu encontro tudo o que preciso na maioria das vezes devido à variedade de peças, enfeites, mobiliário, cores, além de tudo ser muito bem cuidado e eles sempre estão dispostos a te atender com o que você precisa, independente de o seu pedido ser grande ou pequeno.

Adoro as peças rústicas e vintage deles e acabo sempre incluindo algo nas decorações.

– Quanto tempo já dura essa parceria com a Fêtes em seus eventos?

Comecei a locar na Fêtes em 2018, mas a parceria é tanta que parece que já faz anos.

– Alguma dica ou segredinho especial para as nossas leitoras?

Surpreender sempre e entregar seu trabalho o melhor que puder independente de para quem ou do tamanho.

Pesquise muitas referências, cores e assuntos variados para que sua criatividade fique sempre
atenta e aberta.

Cuidado também com a apresentação da mesa, o mesmo com os doces, flores, serviços de outros fornecedores; é o seu nome que está em jogo.

– O que você considera importante na relação decoradora e cliente?

Eu gosto do afeto, do contato com as pessoas, de conhecer suas histórias. Procuro saber o que o cliente espera ao me contratar, suas expectativas e com base nisso procuro fazer de uma forma que seja exclusivo pra ele, para que se identifique no dia do evento.

Procuro sempre apresentar um detalhe ou um carinho a mais que o cliente não solicitou, mas que você sabe que vai adorar.

E é esse vínculo e cuidado que você cria que faz com que seu cliente retorne para novos projetos e te indique para outras pessoas.

É uma entrega de ambas as partes. Me sinto grata por poder participar e eternizar um momento tão especial e importante na vida dos meus clientes.

Marcela Falanga Ateliê (11) 98456 6619 marcelafalanga@hotmail.com

Entrevista a Manoel Fernandes Neto ( cmm.art.br )

Galeria:

 

Compartilhe!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *